Categorias

Marcas

Artigos Recentes

Busca Blog

Carnaval

Carnaval

O Carnaval é uma tradicional festa popular realizada em diferentes locais do mundo, sendo a mais celebrada no Brasil. Mesmo o Brasil sendo "o país do carnaval", a festa não é uma invenção brasileira. 

Um exemplo de festa que possa ter influenciado a origem do carnaval, é o Equinócio de Primavera, um momento de comemoração de ano novo dos povos da Mesopotâmia.
Mas o que realmente queremos saber: Como o carnaval chegou no Brasil?
Por aqui, o carnaval começou no período colonial. Uma das primeiras festa carnavalescas foi o Entrudo, uma brincadeira trazida pelos portugueses, onde as pessoas saíam nas ruas sujando uma as outras com lama. Logo, em 1841, a brincadeira foi proibida (também, pudera.).
Depois surgiram os cordões e ranchos, logo vieram as escolas de samba, frevos e maracatus. Marchinhas, sambas e axés foram se tornando os gêneros musicais mais caracteristicos do carnaval como conhecemos hoje.


**CURIOSIDADE CARNAVALESCA**
A escola de samba mais antiga, ainda em atividade, no Brasil, é a carioca Portela, fundada em 11 de abril de 1923. Também é a maior campeã do carnaval do Rio de Janeiro, com 22 titulos!

Equipe Festta Artigos Festivos.

Deixe seu comentário

* Nome:
* E-mail: (Not Published)
   Website: (URL do site com http://)
* Comentário:
Digite o código da imagem acima
Desenvolvido por Bruc Internet