Trocas e Devoluções

Ao fazer uma compra no SITE da Festta, o cliente tem o direito assegurado pelo Código de Defesa do Consumidor, seguindo as regras para trocas e devoluções:
Troca em decorrência de defeito funcional ou avaria:

  • Caso o produto adquirido apresentar defeito funcional ou avaria, no prazo de até 7 dias corridos da data de entrega, será feito o reparo ou a substituição do produto por outro igual ao descrito no pedido. O cliente deverá entrar em contato com o atendimento ao cliente (contato@festta.com.br), para abrir a solicitação de troca.
Todo produto devolvido por defeito deverá estar com os manuais e acessórios que o acompanham, e a Festta avaliará o produto no momento do recebimento. A troca será recusada caso fique evidenciado indícios de mau uso, ausência de defeito ou falta de acessórios/peças que compõem o produto.

A Festta tem o prazo de até quinze (15) dias úteis para resolver a ocorrência.

Devolução por arrependimento da compra
:
  • O Cliente poderá optar pela devolução dos valores pagos ou pela troca da mercadoria. A Festta terá o prazo de até quinze (15) dias úteis após o recebimento dos produtos para realizar a troca ou devolver os valores pagos (no caso de devolução dos valores, os prazos variam de acordo com a forma de pagamento usada no momento da compra). 
  • O cliente terá o prazo de até 7 dias corridos após a data do recebimento para solicitar devolução dos valores pagos ou a troca da mercadoria, que deverá ser feita através do setor de atendimento ao cliente (contato@festta.com.br). A Festta terá o prazo de até quinze (15) dias úteis após o recebimento e análise dos produtos para realizar a troca ou devolver os valores pagos. Todo produto devolvido, deverá estar na sua embalagem original, sem indícios de uso, com os manuais e acessórios que acompanham. 
Importante atentar-se aos itens abaixo, para todos os casos de troca / devolução:
  • Os produtos devem ser conferidos no ato da entrega;
  • Recuse produtos abertos ou avariados; 
  • Recuse produtos com embalagens avariadas;
  • Recuse produtos em desacordo com o adquirido;
  • A comunicação de troca / devolução de produtos, sempre deverá ser feita via e-mail (contato@festta.com.br), informando o número do pedido, a data da compra e a referência do item que será trocado.
Para devolução dos produtos é fundamental seguir as instruções:
  • acondicione o produto em sua embalagem original ou similar;
  • devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
  • junte a via do DANFE ou do PEDIDO recebida no ato da entrega.
É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;
  • relate, no verso do DANFE ou do PEDIDO, o motivo da devolução.
A restituição dos valores pagos será feita na mesma de pagamento escolhida no processo de compras. Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.

Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, somente na conta-corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta-corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente).

A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise dos produtos.

Desenvolvido por Bruc Internet